quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembléia conta com uma boa presença dos professores

Ocorreu nesta quinta-feira, 15 de março de 2012, às 15hs a Assembléia Geral dos professores e trabalhadores da educação, na Escola Estadual Fabrício Maranhão. Os professores compareceram em um bom número, mostrando-se bastante confiantes com  a nova coordenação do SINTE - Regional de Canguaretama/RN, que conta com uma abrangência de 9 municípios (Pedro Velho, Canguaretama, Baia Formosa, Vila Flor, Goianinha, Arês, Senador Georgino Avelino e Tibau do Sul). A assembléia iniciou com os informes e como andam a situação de cada município que faz parte da regional, mostrando os avanços e as barreiras que precisam ser superadas.
Entre os principais assuntos a serem abordados, foram os seguintes: o piso nacional, 1/3 da jornada para atividades extra-classe, o reajuste de 22,22%, o quinquênio, a licença prêmio, a implantação do plano de carreira para os demais servidores da educação, o retroativo desse ano e de anos anteriores que não foram pagos. Ficando assim encaminhada uma possível assembléia para o mês de abril, ficando na espera do recebimento dos vencimentos de março, para ver então se irá sem incorporados encima do piso, os 22,22%, os 5% do quinquênio, e o retroativo referente ao reajuste deste ano, que foi assumido o compromisso de pagá-lo, na Jornada Pedagógica desse ano.
A partir daí, será discutindo quais os rumos que a categoria irá tomar, decisão essa tomada por todos presentes em uma votação unânime. Além da participação dos professores, ficando a palavra aberta a quem quisesse tirar alguma dúvida em relação qualquer desses temas abordados ou de outros. Ficando assim, o convite a todos que não compareceram a acompanhar de perto as decisões que são tomadas de forma democrática, e aos que ainda não são afiliados a fazer parte do sindicato.



 Coordenador Geral: Francisco Galvão
 Diretores: Adalberto Gilliard e Genoveva Virgínia e Coordenadores gerais: Telma Lúcia e Francisco Galvão
 Professores















Nenhum comentário:

Postar um comentário